Carregando…
Barriga flácida

Abdominais não tiram barriga

Quem pensa que fazer vários abdominais por dia, vai tirar aquela famosa barriguinha, muitas vezes indesejada, enganou-se. O efeito tanquinho, só chega com muito esforço e dedicação nos exercícios e empenho na alimentação.

A verdade é que não há como perder muito peso praticando somente esse tipo de exercício(abdominal), porque ele não é a maneira mais eficiente para formar os “gominhos” no abdômen.

O mais importante é perder a camada de gordura, que só se consegue com uma alimentação equilibrada e exercícios aeróbicos (corrida, caminhada, Spin Bike, Jump Fit).

Os abdominais devem fazer parte da rotina de exercícios, mas não com o objetivo de perder a gordura, mas para fortalecer os músculos do abdômen.

Para atingir o objetivo é sempre importante seguir um programa de treinamento sério, que tem de ser elaborado por profissionais capacitados e principalmente que entendam o seu objetivo.

A boa postura também é uma aliada no alcance do objetivo de perder a barriguinha, principalmente para quem fica mais de 6 horas sentado diariamente. Quem tem hábito de ficar com os ombros caídos, curvados para frente faz com que o peso do corpo caía sobre a barriga. Procure sempre manter os ombros alinhados ao andar ou quando você está sentado.

Não se iluda porque não existe milagre.Para emagrecer é preciso muita disciplina, para seguir um treinamento, uma boa dose de paciência, além do acompanhamento de profissionais capacitados.

O melhor de tudo é que quando você sentir o resultado e perceber que não precisa mais encolher a barriga, verá que valeu o seu esforço em busca do objetivo recompensado.

Um grande abraço e muita saúde para todos.

Profª Simone Herdina