Carregando…

Empresários do setor fitness confirmam crescimento do CrossFit em Floripa

 

Um dos esportes que mais cresce no Brasil, o crossfit não para de expandir também em Florianópolis, onde, além de abertura de dezenas de locais próprios para a prática da modalidade, academias estão fazendo parceria com os “boxes” de crossfit – como são chamadas as academias de crossfit – para oferecer esta modalidade de alto rendimento.

Abriu esta semana a Lot Ellite Crossfit, no bairro Santa Mônica, fruto da união de Marcelo Barreto, da Ellite, com o coach de crossfit Nelson Nunes Júnior, o Nelsinho, da Lot Crossfit, um dos primeiros boxes da cidade. O esporte chegou à cidade faz apenas seis anos e rapidamente virou febre, pois os resultados físicos aparecem rapidamente.

O crossfit é um programa de treinamento de força e condicionamento físico baseado em três pilares: levantamento de peso olímpico, ginástica olímpica e atletismo. Os treinos são compostos por movimentos funcionais constantemente variados e realizados em alta intensidade. Por fim, é também um estilo de vida, regrado a uma maneira saudável de se viver. Neste tipo de atividade, o resultado estético é consequência, porque durante o exercício o corpo ganha uma nova forma ao longo do tempo.

A modalidade começou a ser formulada nos Estados Unidos na década de 70 e se consolidou 20 anos depois no país. Hoje é uma marca, cujas academias – ou “box”, como é chamada uma academia só de crossfit – precisam se profissionalizar para trabalhar o método em seus espaços.

Por ter conquistado muitos adeptos, o “esporte do fitness” vem sendo utilizado tanto por atletas profissionais e também por pessoas comuns, de todas as idades.

 

Fonte: Tudo sobre Floripa